ATENÇÃO – ASSEMBLEIA CCT PEDREIRAS 2023

EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA EXTRAÇÃO E BENEFICIAMENTO DO CARVÃO, DO CALCÁRIO E PEDREIRAS, DE AREIAS E BARREIRAS, DA PIRITA, DA FLUORITA E DE MINÉRIOS NÃO METÁLICOS DE CRICIÚMA E REGIÕES DE SANTA CATARINA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o nº 83.651.208/0001-06, com sede social na Rua Gonçalves Ledo, nº130, Centro, Criciúma, Santa Catarina, neste ato representado por seu presidente, Sr. Djonatan Mafei Elias, convoca todos os trabalhadores, sócios e não sócios, pertencentes ao 5º Grupo das Categorias Profissionais, TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS EXTRATIVAS – E 17º Grupo das Categorias Profissional – TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DO BENEFICIAMENTO – para comparecerem para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizarem-se Online e Presencial. AS ASSEMBLEIAS PRESENCIAS ACONTECERÁ nos seguintes municípios nas respectivas datas: NO DIA 28/04/2023 AOS TRABALHADORES SÓCIOS E NÃO SÓCIOS DA REGIÃO DE CRICIÚMA E NOVA VENEZA – Na sede do Sindicato dos Mineiros, localizado Rua Gonçalves Ledo, nº130, Centro, Criciúma/SC, em primeira chamada com 2/3 dos trabalhadores às 17hs30min e em segunda chamada com qualquer número às 18hs00min. AOS TRABALHADORES SÓCIOS E NÃO SÓCIOS DE FLORIANÓPOLIS, SÃO JOSÉ, PALHOÇA, PAULO LOPES E REGIÃO NO DIA 28/04/2023 – Na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de São José, situado na Rua Justino Leite Neto, 825, Roçado, São José – Santa Catarina, em primeira chamada com 2/3 dos trabalhadores às 17hs30min e em segunda chamada com qualquer número às 18hs00min. NO DIA 29/04/2023 AOS TRABALHADORES SOCIOS E NÃO SOCIOS DE JAGUARUNA, IMBITUBA E REGIÃO – Na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias de Tubarão, localizada na Rua Pedro Gomes de Carvalho, nº270, Oficinas, Tubarão/SC, em primeira chamada com 2/3 dos trabalhadores às 09hs00min e em segunda chamada com qualquer número às 09hs30min. AOS TRABALHADORES SOCIOS E NÃO SOCIOS DE MARACAJÁ, ARARANGUA, SOMBRIO E REGIÃO NO DIA 29/04/2023 – Na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araranguá, localizada na Rua Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araranguá, localizado na Rua Porfírio Lopes Aguiar – s/n, em primeira chamada com 2/3 dos trabalhadores às 11hs00min e em segunda chamada com qualquer número às 11hs30min. Para os demais trabalhadores Sócios e Não Sócios das demais regiões abrangidas por este sindicato acontecera a Assembleia Online no dia 28/04/2023 via GOOGLE MET NO Link da videochamada: https://meet.google.com/axr-vrbm-mxg , em primeira chamada com 2/3 dos trabalhadores às 16hs00min e em segunda chamada com qualquer número às 16hs30min, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1ª – Discussão e aprovação da pauta de reivindicação a ser entregue para o Sindicato patronal ou empresas da base territorial do Sindicato; 2º- autorização para a diretoria do sindicato iniciar as negociações coletivas com a categoria econômica, bem como poderes para firmar convenção ou acordo coletivo de trabalho, ou ainda, protocolo administrativo; 3º- autorização para o sindicato instaurar dissídio coletivo de natureza jurídica e econômica, caso frustradas as negociações; 4º-Considerando que a Lei 13.467/2017 (reforma trabalhista) alterou sensivelmente o sistema de financiamento sindical; considerando que agora, com o fim do imposto sindical, a entidade vem sendo mantida apenas pelos sócios, e mesmo assim os não sócios tem os mesmos benefícios instituídos através dos instrumentos normativos, será debatido este desequilíbrio, para a fins de financiamento do sindicato, inclusive, se for o caso, autorização para desconto em folha de pagamento dos integrantes da categoria profissional de importância correspondente a Contribuição Confederativa, nos termos do art. 8º, IV, da Constituição Federal a ser recolhida em favor do Sindicato profissional, ou outra verba/taxa/contribuição a ser debatida em assembleia. 5º- Discussão de novos rumos a serem tomados pela categoria. Em cada local da assembleia haverá uma lista de presença, onde o sócio registrará sua presença, para o controle de não haver duplicidade no exercício de direito ao voto.

Criciúma (SC), 24 de abril de 2023.

DJONATAN MAFEI ELIAS