Equipamentos da mineração de carvão são apresentados para estudantes, em visita à Rio Deserto.

– A Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, presta serviço para as unidades de extração.

Estudantes do curso de empreendedorismo da Escola Municipal de Educação Básica Professora Iria Zandomênego De Luca, localizada no bairro Naspolini, em Criciúma, visitaram a Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, na última semana. Na ocasião, foram apresentados os setores e diversos equipamentos da mineração de carvão.

A atividade faz parte do Projeto Clube Jovem Empreendedor, promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Na ação, as empresas estão apadrinhando escolas com o intuito de desenvolver competências empreendedoras nos estudantes.

Um dos momentos mais marcantes da visita na Rio Deserto foi a apresentação do Minerador Contínuo aos estudantes. A máquina, de grande porte, é monitorada por controle remoto e utilizada nas unidades de extração de carvão para o desmonte do minério, substituindo o uso de explosivos.

Durante toda a visita, os alunos foram orientados sobre os benefícios de dar sequência aos estudos, inclusive com cursos técnicos, que abrem portas para o mercado de trabalho. O Programa de Estágio e o Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, também foram mencionados.

Visita que desperta talentos

Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, afirma que integrar o Projeto Clube Jovem Empreendedor é uma grande satisfação para a empresa. “Que possamos contribuir cada vez mais com os estudantes, motivando-os a seguir com os estudos e se aperfeiçoar”, ressalta.

Para a coordenadora de educação, Daniela Chagas Pacheco Garcia, a visita na Unidade Metalúrgica da Rio Deserto superou as expectativas. “É uma vivência que contribui expressivamente para o desenvolvimento dos estudantes, despertando grandes talentos”, disse.

O consultor e gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Edson Silva, explica que após as visitas realizadas, tanto na escola quanto na Rio Deserto, os alunos agora desenvolverão projetos. “A ideia é que os estudantes possam pensar e sugerir propostas para a empresa, proporcionando melhorias com base no que viram no decorrer do projeto”, sublinha.

Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto

Localizada em Siderópolis, a Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, presta serviço para as unidades de extração da empresa e conta, atualmente, com mais de 60 colaboradores. No local, são realizados serviços nas áreas de automotiva, hidráulica, fabricação, usinagem, elétrica, caldeiraria/soldagem, administrativo/almoxarifado, planejamento/controle de produção e projetos mecânicos.

Fonte: Redação Engeplus, em 19/09/2022 às 21:29

Clique aqui para saber mais.

#sindmineirossc #mineirocommuitoorgulho #criciúma