Edital de Convocação Eleição Sindical 2024.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo Presente edital, na condição de Presidente da Entidade, faço saber que nos dias 04 e 05 de novembro do corrente ano, no período das 8 as 18 horas, na sede desta entidade, nos principais locais de trabalho e também pela participação digital (on line), será realizada a assembleia eleitoral do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA EXTRAÇÃO E DO BENEFICIAMENTO DO CARVÃO, CALCARIO E PEDREIRAS, DE AREIAS E BARREIRAS, DA PIRITA E DE MINÉRIOS NÃO METÁLICOS DE CRICIUMA E REGIÕES DO ESTADO DE SANTA CATARINA, entidade sindical de 1º grau, sem fins lucrativos, com registro no Ministério do Trabalho sob o n° 46000.08588/01-30, inscrito no CNPJ sob o n. 83.651.208/0001-06, com sede na Rua Gonçalves Ledo, nº 130, Edifício José Gava, Centro, Criciúma─SC, CEP 88.802-120, para composição da diretoria, conselho fiscal e delegados representantes, bem como todos os suplentes, ficando aberto o prazo de 5 (cinco) dias para o registro de chapas que pretendem concorrer, a contar da data da publicação do aviso resumido deste edital, nos termos do Estatuto da Entidade. O requerimento, quando do registro da chapa, deverá estar acompanhado de todos os documentos exigidos pelo estatuto, e deverá ser dirigido ao Diretor Presidente da entidade, podendo ser assinado por qualquer dos candidatos componentes da chapa. A secretaria da entidade estará em funcionamento no período de registro de chapa (s) no horário das 8 às 17 horas, onde se encontrará a disposição dos interessados pessoa habilitada para o atendimento e a prestação de eventuais informações concernentes ao processo eleitoral de cunho protocolar, como recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo. A impugnação de candidatura deverá ser feita no prazo de 5 (cinco) dias a contar da publicação da relação das chapas registradas, momento em que será publicado o passo a passo para os eleitores que pretendem participar da assembleia eleitoral pelo meio eletrônico. Caso não seja obtido quórum em primeira convocação, a eleição em segunda convocação/votação, será realizada nos dias 19 e 20 de novembro de 2024, nos mesmos locais e horários da primeira votação. Em caso de empate entre as chapas mais votadas, realizar-se-á nova eleição entre as duas chapas mais votadas em até 10 (dez) dias após a apuração.

Criciúma, 03 de outubro de 2024

PRESIDENTE